domingo, 19 de outubro de 2014

# organização # outros

Fazendo uma rápida limpeza


Como você limpa seu teclado?

O post hoje é pra dividir uma curiosidade dispensável ...dica/sugestão-?- sobre limpeza e organização. Eu tenho esse lado organizado e limpinho bem guardado no fundo do meu ser sabe? Mas ele é tão bem guardado que só se manifesta quando a situação está caótica.

Por exemplo, o teclado do meu computador.
Sempre tive PC ou laptop com teclas pretas então por que eu me preocuparia com a limpeza as teclas? Um paninho seco ou ligeiramente úmido já resolvia o problema. Acontece que meu atual PC é todo de uma cor ingrata... Branco.
E ontem percebi que ele não estava em sua melhor forma.

Sujo demais!!



Faz um bom tempo que entre as minhas pesquisas sobre organização, encontrei um post de m blog falando das 1001 18 formas de se usar toalhas/lenços umedecidos de bebê (baby wipes). Além é claro do objetivo pro qual o produto foi criado.

Pode me chamar de maluca, que não sei quanto custa um pacotinho disso, mas fato é que usei com a ideia (que não sei de onde saiu) de que ajudaria a diminuir o acumulo de poeira nas superfícies. E sim, sei que pode ser caro porque eu comprei do meu bolso, mas também só comprei porque estava em promoção. rs.
O cheirinho é delícia enquanto você está limpando tudo, mas não dura muito tempo então eu não usaria com esse propósito. Sobre o acumulo de poeira... Não dá ne? Vai juntar poeira de qualquer jeito independente de passar o paninho comum ou a baby wipes, (não sei vocês) mas eu no máximo passaria pano em móvel uma vez por semana. Ou seja, pra mim faria diferença nenhuma.

Mas descobri uma coisa muito boa com a baby wipes e que o paninho molhado não fazia bem: traz meu teclado branco de volta a cor natural dele: branco.
Meu maior problema com os teclados anteriores era: As letras das teclas desapareciam. Acho que isso acontecia porque eu tinha tenho unha grande, usava muito o computador (continuo usando muito) e principalmente, sempre usei o pano umedecido no alvejante multi-uso que uso normalmente na limpeza do meu quarto.

Meu atual PC é tão fofinho (todo branquinho, amorzinho) que eu fico com medo de passar essas coisas e estragar o visual. Quando usei a primeira vez a baby wipes nele foi tão perfeito que sei que vai ser difícil arranjar outro modo de limpar o teclado quando o pacotinho acabar...

Pra ter uma ideia, segue as fotos do antes durante:


...e do depois:



Uma diferença né?
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt