terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

# App # Pitacos

APP: Series

Tenho uma indicação de APP hoje.

Eu não sou do tipo que consegue acompanhar uma novela ou um seriado com afinco. Ainda mais se for alguma série que baixo na Internet. Vejo uns dois episódios hoje, dae fico um tempo sem assistir enquanto faço download de mais episódios dele, depois assisto um montão seguidos e então fico uma eternidade sem voltar pra ele.

Nessa brincadeira já fiz backup do meu computador, troquei o aparelho e quando fui buscar o seriado pra assistir novamente não lembro mais em qual episódio parei de assistir.

Aconteceu assim com Proposal Daisakusen. Então é exemplo verídico. rs
Aliás, este é um dorama mamão com açúcar super bom de assistir. Recomendo também.

Mas hoje a recomendação é pra esse tipo de aplicativo que vai ajudar a não se perder nos episódios vistos.



O primeiro é o Serie's Guide.
Ele está disponível para Android.

Para começar, ele é em inglês e (está em pt) não achei simples inserir a série que estou acompanhando, mas dá um desconto, eu não costumo assistir Game of Thrones ou How I Met Your Mother (tipo, series tendências) que estão logo na primeira página.

Quando você abre o programa já encara sua guia de séries vazia, então é só clicar no ícone de adicionar séries que abre uma lista das mais badaladas e recentemente atualizadas. Ao lado tem a aba de "procurar" e foi ali que consegui encontrar o que procurava. rs.

O que eu mais gostei desse app é que tem vários títulos e até séries coreanas e animes japoneses (que gosto muito de assistir). Todos atualizados com sinopses e até quando determinado episódio foi ao ar em tal emissora (normalmente a emissora que lançou a série).

O que demorei para entender nele, foi como fazer login para não perder minha grade de séries, mas se você me pedir pra fazer isso de novo... olha... não sei não viu?

Houve um dia em que precisei formatar meu tablet e perdi todos os programas que tinha, incluindo o Serie's Guide. Como eu não tinha feito um cadastro, perdi todas as séries que eu tinha incluído para acompanhar.

Pelo menos a lista era pequena. rs.
Olha só como ela está agora:

No inicio... ...Atualmente

Ah! E você também consegue incluir aqueles filmes com 300.000 sequencias. rs.

#DOBRADINHA

Um outro app que eu gosto de indicar é o Banco de Séries (site) (app).
Esse eu gosto de indicar por um único motivo: É brasileiro.

Faz tudo o que o Serie's Guide faz, mas tem um ponto a favor: Uma vez criado um cadastro (que é super facil de fazer) nunca mais ele te esquece! rs.

É sério! Eu briguei muito com a versão web quando fiz meu primeiro cadastro no Banco de Séries. Acho que por causa dos cookies, o site não fazia logout de jeito nenhum!
Foi um período tenebroso em que eu não gostava mesmo do banco de séries. Até tentei usar o aplicativo, mas criei pinimba com tudo nele.

Mas eu resolvi dar uma chance (quando percebi que o Serie's Guide tinha aquele ponto fraco com o cadastro) e olha no que deu:




Series ativas que
estou acompanhando
Series finalizadas 
que estou acompanhando
Geladeria
(pretendo assistir)


E sabe o que é mais legal?
Aquela série que você acompanha ou vai acompanhar, se você não encontrar no Banco de Séries pede lá na página deles no facebook. Tem uma equipe 'porreta' que vai atender seu pedido! ^_~


K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt