sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

# DIY

[D.i.y] Coque com Spike

Começando pelos créditos!
Todo esse D.I.Y. foi feito e visto no WFashionista. Eu apenas adaptei ao que eu tenho disponível e para o meu estilo. (No canal esse D.I.Y é mais fofinho)
Verão... Tempo de férias para muitos, tempo de praia para a região litorânea, tempo de um calor de "rachar o coco", e se você estiver no RJ é tempo de derreter que nem a bruxa má de Oz!

Então num belo dia me deparei com um D.I.Y do WFashonista para fazer um enfeite para o coque rosquinha básico. Consequentemente, vi o D.I.Y. do coque rosquinha... Eu não costumo usar esse coque (só usava ás vezes no antigo trabalho), mas é verão e está ficando cada vez mais quente. Uma boa desculpa pra colocar a mão na massa e testar um ou dois tutoriais legais!


Para a fita de spikes que vai enfeitar meu coque, usei:
Spikes
Fita (15mm de largura)
Régua (meramente ilustrativa opcional) XD
Linha
Alfinete ou agulha


O processo de fazedura é simples.
  • Para medir o tanto de fita que será usado: Com o coque já feito, passar a fita ao redor dele. Deixando alguns centímetros nas pontas para fazer um laço.
  • Com a agulha ou alfinete (ou caneta ou o que você preferir), marcar na parte de trás da fita o diâmetro do coque. É entre essas marcações que o enfeite vai ser colado ou costurado.
  • Pingar uma gotinha de cola de silicone num spike e colar sobre a face mais brilhante da fita. Faça isso até chegar na outra marcação. (ou costure os spikes na parte mais brilhante da fita de uma ponta a outra da marcação)
  • Está pronto! É só amarrar no cabelo.

Eu sempre faço algumas considerações, então vamos lá!

Considerações:

  • Meu lado preguiçoso ficaria só na cola de silicone e estaria muito bom, mas meu lado não preguiçoso, preferiu fazer como no vídeo e usar agulha e linha para costurar o que já estava colado. Eu tive dois trabalhos.
  • Eu dei um espaço (no olhômetro) de 1 spike entre cada um aplicado.
  • Não comecei a colocar exatamente onde marquei o inicio e fim do diâmetro do coque. Também no olhômetro, dei uns 5mm de distância nas extremidades.
  • Não fiz (ainda), mas costuma-se esquentar a pontinha da fita pra não desfiar... Ou fazer um acabamento com costura.
     


Sobre o coque rosquinha em si, também aprendi no WFashionista (Link)

Não tem mistério: Com um par de meias desencontradas, corta a pontinha dos dedos das meias, enfia uma na outra e enrola a partir dos dedos cortados até a barra costurada das meias. Serve a soquete. Serve a normal também (aliás essa deve bastar um pé '-'). Eu usei um par de soquetes.

Fica no formato de um Donuts. (ou bolacha ou rosquinha tamanho G  (゚^ ゚)┌ )

K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt