sexta-feira, 18 de setembro de 2015

# eventos # livros

[Diário de Aventura] Bienal



Posso generalizar?
Ahh deixa, deixa! XD
"Todo brasileiro adora uma fila"

Só isso explica o primeiro 'causo' do dia, antes mesmo de chegar na bienal.
Um dos modos para chegar lá sem erro é indo para o Shopping Nova América em Del Castilho e pegando o ônibus que faz ponto final no Rio Centro. E logo que saí do metrô vi que tinha uma fila considerável. O que eu não reparei (reparei sim. Só não maliciei XD) era que tinham duas filas para o mesmo ônibus e claro que isso rendeu barraco estresse até o fiscal desfazer a confusão com um "então entra!" (Insira aqui o pensamento dele que deve ter sido algo como: "%$#@$*!").
O bom é que veio um outro ônibus logo a seguir para embarcar tooodo mundo.

Tá e onde entra o "brasileiro gosta de fila" ? Simples.
Não foi só eu que fiz isso (e ainda parei pra perguntar se aquela era a fila do dito ônibus), mas repare como as pessoas simplesmente entram na fila sem saber se é a fila que elas querem. Eu acho isso muito curioso. Rs.

Um momento engraçado e fofo no ônibus: uma menina deu uns toquinhos no meu ombro e disse "Bom dia! :)" e então começou a rir. Fiquei com cara de wtf e, antes que eu achasse que era sacanagem, ela explicou perguntando se eu não poderia trocar de lugar com a amiga dela que sentou em outro banco. Achei isso fofo. ^^

A viagem pra Bienal só não foi super barulhenta porque eu coloquei meu fone no ouvido e fiquei ouvindo DOGMA em loop eterno. Passaria a bienal inteira com GazettE, SE tivesse bateria pra isso! D8

Foi muito legal o passeio, mas sabe uma coisa que não foi legal? Chuva.
Chuva não é legal ainda mais quando você tem que andar metade do Rio Centro até a entrada nas extremidades dos pavilhões (o laranja ou o verde). Eu fui orientada a ir pro verde (e pegar menos chuva)  e a melhor coisa disso foi andar pela fila de ingressos antecipados e não encontrar fila! Passei direto, lindamente até a catraca pra entrar no evento.

Gente, alguém me responde porque não comprar o ingresso com antecedência?
Sério, comprei o meu na sexta à noite pra ir no sábado. o.o
Ah! Brasileiro adora uma fila XD
Só isso explica.
Olha... eu não tirei fotos da Bienal. Infelizmente a preguiça me venceu, eu estava com uma mochila que... Não gente, deixa eu contar! Fiz um guia de sobrevivência na bienal. Lá eu dizia para pegar uma mochila e levar... Eu fiz isso... Só que levei a mochila que mesmo vazia pesa horrores!!! XD Cara, sou muito anta (ainda sinto as dores nas costas).

Enfim. Primeira coisa que fiz quando entrei foi pegar meu bloquinho com a lista de livros e conferir onde estavam as editoras que eu queria e anotar. A segunda coisa foi ir direto pra COMIX (na verdade ela era um dos estandes-destino mais próximo de onde eu estava XD)

O legal na COMIX é que você pode encontrar volumes antigos de mangás que perdeu o lançamento e foi com esse pensamento que comecei minha caçada. O chato é que esses volumes "raros" estavam custando de R$ 30~50 reais! Encontrei Cavaleiros do Zodíaco Gaiden Vol. 4 e 5 por R$ 49,90; Kuroshitsuji (Black Butler) vol.6 por R$ 30,00... e por aí vai. Ainda bem que não encontrei Conde Cain! Nem quero imaginar quanto cifrões teria! O-O #exagerada

Falando em valor dos livros, pouquíssimas editoras, entre as que eu queria passar, estavam realmente fazendo valer comprar na bienal. Vários livros saíam mais em conta comprar pela internet (Submarino).

E a editora que morou no meu coração foi a Novo Conceito.
Não sei se foi assim para todos os livros, mas na prateleira que eu fiquei "namorando" eles custavam R$ 20 ou R$ 25 reais. Isso sim valeu a pena. Outra que valeu ter comprado foi na Alternativa, onde estava a Gutemberg. Estavam dando bons descontos, por exemplo, um livro de R$ 38 paguei R$ 30, outro de R$ 30 saía por R$ 25...

Já a editora que me deixou com cara de "mimimi" foi a Companhia das Letras onde os livros estavam no valor normal e só tinha desconto de 20% para professores. :/ #broxante

Quem foi no último dia capaz de ter pego descontos melhores (talvez). Sempre tenho a impressão de que no ultimo dia rola uma "Queima total!" XDDDD

Por último, encontramos no estande da PerSe nossas amigas escritoras e fizemos uma "festinha" básica com elas que dava direito a autógrafo e à marcadores de pagina lindos!



Depois ainda passeamos pelo pavilhão verde, tomamos um cappuccino com gosto de água da bica (+_+") e então enfrentamos o dilúvio que caía na Terra do Nunca.

Lembra que comentei que o clima que fazia lá não era o mesmo dos arredores? Então... O dilúvio foi pontual. rs.

Mas a aventura valeu muito!
Ainda mais acompanhada das amigas. Foi um ótimo sábado.

Ah! Próximo post venho com as aquisições e fotos e mais um pouquinho de como foi lá. ^^"
Bjins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt